Para escolas

Centenas de educadores usam o Ginja!

Temos muitos educadores a usar o Ginja em salas de aula, desde o pré-escolar até ao 4º ano. Pode ver um exemplo e testemunho aqui. Dizem que a vantagem do Ginja é criar um espaço para as crianças falarem de emoções entre elas, em vez de ser só com adultos. Também dizem que as crianças mudam de comportamento, com menos brigas e agressividade. Por exemplo em vez de bater quando alguém empurra, reconhecem a emoção e que têm escolha no que fazer a seguir. A aplicação do programa em grupo permite trabalhar a interacção e a coesão de grupo.

A nossa avaliação de impacto mostra que 88% das crianças mudam de comportamento: têm mais coragem, mais calma, e estão mais felizes. Também antecipamos melhores resultados escolares, porque a evidência científica mostra que programas de aprendizagem socio-emocional melhoram as notas em 11 pontos percentuais em média (referência).

Testemunho

O ritmo e o tom dos vídeos do Ginja é excelente para as crianças de 4-5 anos. O Ginja é uma personagem fantástica com quem as crianças se ligam imediatamente. Os vídeos são interactivos, divertidos e ajudam as crianças a aprender e falar sobre as suas emoções de uma forma segura e apoiada. Os vídeos são calmos e educativos, e ao mesmo tempo oferecem uma excelente plataform para falar de sentimentos.

A minha turma gostou particularmente de ver o Ginja a fazer surfa nas ondas de emoções e estavam desejosos de rever o primeiro vídeo como forma de se acalmarem e reflectirem sobre o seu dia. As crianças até queriam escrever cartas ao Ginja e desde então usamos a analogia das emoções a ir e a vir como ondas para acalmar as crianças e as ajudar a ultrapassar emoções avassaladoras.

~ Alex, 30 anos, professora de crianças de 4-5 anos em Inglaterra

Também quer estes benefícios, 100% grátis? (Porque é grátis?) Qualquer escola em Portugal pode usar os conteúdos do Ginja com uma simples inscrição (porquê?):