A complexidade dos problemas de saúde convoca para a sua resolução o contributo de todas as disciplinas e áreas científicas, com abordagens pluridisciplinares e abrangentes. O Iscte tem, desde há mais de 20 anos, experiência na área da saúde. Neste campo, o Iscte-Health pretende afirmar uma posição e permitindo maior notoriedade, reputação e sinergias internas e externas.   

Esse posicionamento estratégico e a definição de objetivos claros, nos planos da formação de executivos, do ensino pós-graduado, da consultoria e da investigação, são condições indispensáveis para que o Iscte possa participar nos desafios do desenvolvimento de conhecimento e de competências no sector da saúde em Portugal.  

Iscte Saúde é uma iniciativa transversal a todo o Iscte, desenvolvida com a finalidade de contribuir para uma melhor resposta aos desafios da saúde na sociedade atual, através da conjugação entre a investigação, formação e intervenção do Iscte nas suas áreas de ciências sociais, da gestão e tecnológicas. A iniciativa assume-se numa perspetiva de saúde societal, que é nova e alarga os horizontes à participação do cidadão e ao papel das políticas públicas. Ao mesmo tempo cria um verdadeiro “Competence Center” no que diz respeito à Saúde Societal, nas suas dimensões globais, digitais, empresariais e sociais. 

Iscte HealthUm espaço com saúde
Voltar ao topo